terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fabricando Felipe – parte 1: Anamnese




- Fuma?

- Sim, mas pouco. Durante a semana, uns 4 ou 5 cigarros ao dia, eventualmente quando bebo aí eu dou umas fumadas boas.

- Ah, então você bebe? Com que frequência? 
- Socialmente.

- Defina socialmente.

- Porra, socialmente, como dizem por aí. Fim de semana, e tal... socialmente, sei lá.

- Sedentário? 
- Nem tanto, ando de bicicleta, busco meu filho na escola caminhando... dá uns 45 minutos ao todo. É sou sedentário.

- Pratica algum esporte?

- Já disse, ciclismo, levantamento de copo e arremesso de bituca de cigarro. Ah, sou buscador de filho na escola também, isso conta?

- Não.

- Tá.

- Peso e altura...

- 1,88 m e 96 Kg, ou seja, IMC de 27 = sobrepeso.

- Tem uma vida tranquila ou estressada?

- Vejamos... Tenho alunos que orientar, dinheiro que conseguir para a pesquisa, direção de uma ONG, contas que pagar, um cachorro que estressa minha mulher, sou síndico do meu prédio e sou cliente da OI. É, considero minha vida um pouco estressante.

- Consome drogas ilícitas?

- .......

- Glicemia em jejum = 90mg/dl; Colesterol total 244mg/dl... É o açúcar está ok, mas esse colesterol...

- É eu exagero nos tira-gostos de bar, mea culpa.

- O que mais? Conte tudo, não esconda nada.

- Tá bom, eu confesso. Eu também sinto desejos consumistas, às vezes quero comprar algo tão inútil quanto uma caixa de ferramentas, aliás, comprei uma caixa de ferramenta no último sábado numa grande loja atacadista. Pior, a caixa é provavelmente feita na China com mão de obra semi-escrava e viajou de cargueiro até aqui, contaminando o ambiente e fudendo quem sabe quanta coisa mais. Ah, também tenho ar-condicionado e penso, penso somente, em comprar um carro.

- Mas isso é bom, não vê televisão? O consumo é a redenção do homem!

- Ah, é? Ufa.

- Pois é, começaremos por aí.

- Maldita consciência!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário