segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Inventário parcial de meus pequenos prazeres



Prazer em acordar cedo
Em dormir cedo e cansado
Prazer de abraçar minha mulher
E beijar meu filho
Em fazer nada
E não me culpar por isso


Minha paixão por vícios
Tomar café preto
Comer salgadinho de queijo
Fumar um cigarro tranquilo
E coçar a barba se penso
Em escrever o que vejo


Morar num bairro que tem gente
Observar o caos vivo de
Quem bebe na esquina
Quem fia na venda 
Quem pega ônibus e
Anda de bicicleta


De ser biólogo, não hippie
E, passear trabalhando
E trabalhar sonhando
Em mudar o mundo
Ainda que saiba que
Tudo muda, no seu tempo.  


Em ser tricolor, santacruzense
Jogar bola (ainda que esporadicamente)
Dançar como louco
Tocar mal o violão
Beber com amigos
Resolver todos os problemas
E acordar, cedo e ressacado


Pra começar, tudo de novo...









Um comentário: